O exercício é fundamental na vida das mulheres por diversas razões. No início do período menstrual, ocorre o aumento dos níveis de estrogênio, que resulta na queda das concentrações de cálcio. Nesta fase, o fortalecimento muscular é primordial para auxiliar no crescimento ósseo, também pode evitar a osteopenia e até mesmo a osteoporose na terceira idade.
Em todas as fases da vida da mulher, os exercícios físicos podem oferecer benefícios desde a redução do risco de morte por infarto até a diminuição dos sintomas de depressão.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), além de melhorar a auto-estima feminina, também é considerado um conceito de boa saúde.
O exercício físico também alivia as cólicas menstruais. Reduz os sintomas de menopausa, servindo até como terapia durante esta fase de desconfortos indesejáveis.
Um estudo publicado no British Journal of Pharmacology mostrou que exercitar -se funciona como medicamento, mas assim como os remédios, tem a dose certa. CONSULTE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.
**Esta publicação foi escrita pela Lu Fatori, formada em Educação Física, pela Unimep, há mais de 10 anos. Especialista em treinamento feminino, nas modalidades de treino funcional e pilates.



Comentários
Postar um comentário