Pular para o conteúdo principal

Pouco é melhor que nada

 



 Na correria diária pessoas deixam de cuidar da saúde por motivos variados, trabalho, filhos, estudos e até mesmo falta de vontade.

 O que poderia mudar se uma pessoa praticasse atividade física aos finais de semana? Sobre isso que iremos conversar hoje.

 Pesquisas apontam que entre duas pessoas somente uma faz atividade física e fica ai o alerta, pois o índice é maior entre as mulheres, a falta de exercícios aliada a boa alimentação nos traz prejuízos enormes a saúde, como obesidade, pressão alta, diabetes entre tantos outros fatores relevantes. É preciso fazer uma busca pela prevenção.

 Pensando no pouco tempo para atividade devido a demanda das rotinas diárias o fim de semana passou a ser a melhor opção para praticar uma atividade. Pensando neste perfil, a revista médica Journal of the American Medical Association International Medicine divulgou um estudo sobre pessoas queque só realizavam atividades uma ou duas vezes por semana.

 Foi comparado os resultados entre que quem treina aos sábados e domingos com o de pessoas sedentárias. Aqueles que possuem pouco espaço na agenda para qualquer prática esportiva mais ainda sim o fazem aos finais de semana apresentam algumas vantagens, como risco 30% menor de morrer por consequências de doenças, taxa 40% mais baixa para distúrbios cardiovasculares e chances 18% menores de morte por câncer.

 A caminhada, pedalada e a corrida mesmo sendo apenas o trote, contribuem ainda para o aumento de gasto calórico.

 Porém este ano foi diferente e muitos ficaram tempo sem se exercitar devido uma pandemia que pegou o mundo de surpresa. Voltando a normalidade nem tão normal assim pois precisamos de muitos cuidados ainda é preciso prestar a tenção na intensidade, mesmo que já tinha o habito de treinar precisa voltar de forma gradativa.

 O corpo costuma responder rápido aos estímulos, já a musculatura e as estruturas articulares podem levar até três meses para chegar ao ponto de dar maior sustentação e assim evitar lesões.

 Para resultados mais expressivos busque aliar a atividade física a uma alimentação balanceada desta forma vai ter resultados surpreendentes mesmo que sendo praticante de atividades somente nos finais de semana.

 Fica o alerta, até que não é tão difícil reduzir riscos de doença certo? Porém antes de iniciar uma atividade física ou dieta busque ajuda de profissionais da área.

 

 

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista da La Libertà.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *